quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Características do Lhasa Prapso


      Os Prapsos possuem várias características, entretanto não é possível identifica-las quando o filhote é muito pequeno, no meu caso foi possível identificar as distinções quando meu filhote tinha entre 2 e 3 meses.
      No meu caso, o Jhoe (Lhasa Prapso) teve dentição antes de seus irmãos Lhasa Apso, também era o mais forte e gordinho da ninhada.
    Um aspecto é pelo focinho.   Em um cachorrinho Lhasa, ele cresce como pétalas, espalhando para fora usando o nariz como um ponto focal.   os pelos focinho no Prapsos são menores .   

A pelagem dos Prapsos é o principal diferencial, são pelos  curtos e  grossos, possuem o que é chamado de "pés de lebre", ou seja, possui pelos curtos nas patas, e nas pernas pelo maiores, fazendo uma espécie de "shorts".  A pelagem no pescoço geralmente é grande formando algo parecido com uma juba. 

O focinho do Lhasa Prapso é maior do que do lhasa comum, e meu cachorro possuí as patas "tortinhas" rsrsrs, não sei se esse é exatamente uma característica, mas é o que posso perceber no meu cãozinho. 

O temperamento do meu Prapso é realmente diferente, costumo dizer que ele é hiperativo, ele é muito agitado, não para um minuto, adora brincar, e é extremamente inteligente.












13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Descobri pelo seu blog que minha Lhasa é Prapso tb. Ela vai fazer 3 meses e percebi que os pelos do focinho e da cabeça não cresciam como o Lhasa Apso. Eu estava achando que tinha sido enganado pela vendedora, pois só tinha visto a mãe da minha filhote, mas todas as características batem. Queria ver o seu cachorro já adulto, porque a minha se parece muito fisicamente com o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Legal Deh, fico feliz que o Blog tenha ajudado!! manda foto dela pra gente!!

      Excluir
  3. Tenho um Branco Albino!! Muitíssimo inteligente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Santiago, manda uma foto dele pra gente ver!!!!

      Excluir
  4. o meu lhasa tem 3 meses os pais sao puros e bem definidas as caracteristica de lhasa apso,,e o filhote saiu grande forte e tem as orelhas em pé,,sera que é um lhasa prapso?

    ResponderExcluir
  5. o meu lhasa tem 3 meses os pais sao puros e bem definidas as caracteristica de lhasa apso,,e o filhote saiu grande forte e tem as orelhas em pé,,sera que é um lhasa prapso?

    ResponderExcluir
  6. o meu lhasa tem 3 meses os pais sao puros e bem definidas as caracteristica de lhasa apso,,e o filhote saiu grande forte e tem as orelhas em pé,,sera que é um lhasa prapso?

    ResponderExcluir
  7. Acabei de descobrir que meu cachorro também é lhasa prapso, através do blog.. Estava pesquisando pois comprei ele como lhasa apso já estava brava com a vendedora...mais já amo ele...

    ResponderExcluir